quarta-feira, 2 de maio de 2012

Suzanne Collins - Os Jogos da Fome (Opinião)




Minha opinião:



 Jogos da Fome é o primeiro livro da trilogia escrita pela autora Suzanne Collins, que continua com Em Chamas e termina com A Revolta todos já publicados em Portugal. O filme baseado no primeiro livro, despertou-me bastante interesse para a leitura da trilogia.
  Este livro fala-nos de uma capital cercada por 12 distritos, a nação Panem ergueu-se após a destruição dos Estados Unidos, todos os anos os distritos são compelidos a enviar um rapaz e uma rapariga entre os 12 e os 18 anos para participar nos Jogos da Fome. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma imensa arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes recompensas para o seu distrito e para a sua família.

  Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar nos Jogos da fome para poupar a sua irmã mais nova (Prim) que tinha sido escolhida ao acaso, causando grande admiração no seu distrito, Katniss sabe que isto pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer juntamente com ela.
Mais personagens juntam-se á história, Gale (o parceiro de caça da Katniss), Peeta (o tributo masculino do Distrito 12) e Haymitch o mentor de Katniss e Peeta nos jogos da fome.
  Alianças são feitas, desfeitas e a luta pela sobrevivência dá o toque certo de adrenalina que um livro deste género deve ter.

 Com a sua narrativa ágil, a autora Suzanne Collins consegue criar um mundo fascinante com personagens bem descritas. Um bom livro, sem dúvida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...