segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Stieg Larsson- Trilogia Millennium


Estes livros são muito bons!Com uma esrita clara o autor consegue criar um enredo surpreendente com personagens fortes e uma história cheia de mistérios e reviravoltas.


As duas personagens centrais deste policial são Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander. Ele um jornalista, co-proprietário da revista Millennium e Lisbeth Salander uma jovem com um passado problemático e muito anti-social, utiliza as suas habilidades informáticas no seu trabalho numa empresa de segurança.


No primeiro livro Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander cruzam-se na investigação do misterioso desaparecimento de Harriet Vanger, Lisbeth vêm-se a revelar uma grande ajuda para o desfecho do caso.


No segundo livro Lisbeth é acusada de três assassinatos, e por isso é procurada por todo o país, Mikael Blomkvist é um dos únicos a acreditar na sua inocência e faz de tudo para a ajudar.
Nesse livro sabemos mais do passado de Lisbeth e por isso vemos-nos metidos numa conspiração  que envolve a sua família, em especial o pai.  
No terceiro livro dá-se a continuação do segundo, Mikael terá de ajudar Lisbeth  a ser ilibada dos crimes de que é acusada e dos quais é inocente. Neste livro a "Secção" como é chamado o grupo da Sapo que ajudou o pai da Lisbeth a refugiar-se na Suécia é desmascarado por Mikael Blomkvist.
Lisbeth Salander é uma personagem cativante e viciante, ficamos curiosos para saber mais sobre o seu passado.
No primeiro livro a figura central era Mikael Blomkvist, os próximos dois volumes centram-se mais na Lisbeth Salander, o que é bom.
Devo dizer que foi uma enorme perda para o mundo literário o falecimento deste grande escritor, gostava que está série continuasse, até porque vou ter saudades da Lisbeth e das suas aventuras. 

Recomendo a leitura desta trilogia!






Gostei também muito da adaptação do livro para filme com Daniel Craig e Rooney Mara nos papéis principais, um filme com um ritmo alucinante que nos prende ao ecrã.

1 comentário:

  1. Olá!
    Realmente grande perda para a literatura.
    Uma trilogia surpreendente e misteriosa como a descreves…
    Boas leituras…continua.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...